quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ex-dono de escola preso pela PF é transferido ao CDP

O empresário Edmilson do Carmo foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto após ser preso durante a Operação Cadeia Alimentar II, realizada na manhã desta terça-feira (26). Os mandados foram expedidos pela 4ª vara da Justiça Federal em Ribeirão Preto, que investiga fraudes na compra de merenda escolar no estado de São Paulo.

Ele foi ouvido durante a manhã na sede da PF e, segundo o delegado que comanda as investigações, Bruno Rigote, seria transferido para Ribeirão Preto. Edmílson já havia sido investigado anteriormente por fraude no fornecimento de uniformes com a Prefeitura de Barretos, mas, segundo o advogado, o caso já foi arquivado. O empresário foi citado novamente por testemunhas e por isso teve o pedido de prisão temporária expedido.

Edmílson tem uma empresa para a venda de materiais de escritório em situação de falência, a Carmo & Carmo e também era sócio do colégio Invictus. Segundo a direção da instituição de ensino, Edmilson vendeu o colégio em agosto deste ano. "O réu Edmilson do Carmo não é mais dono da escola desde o dia 06/08/2019, o colégio foi vendido para um grupo de São Paulo, sendo os mantenedores a Srª Margarida Cecilia Correia Nogueira Rocha e o Srº José Coeli Teixeira Rocha", informou a direção por meio de nota enviada ao DLNews. As irregularidades encontradas pela PF teriam ligação com outra empresa dele, também com sede em Rio Preto.

A Operação Cadeia Alimentar II, deflagrada nesta terça (26), cumpriu 55 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto/SP.

As medidas executadas hoje visam coletar elementos que complementem as informações obtidas em colaboração premiada formalizada por dois investigados junto a Polícia Federal e Ministério Público Federal, após terem sido alvos na primeira fase da investigação

Fonte: https://riopreto.dlnews.com.br/noticias?id=11238/ex-dono-de-escola-preso-pela-pf-e-transferido-ao-cdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário