segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Exclusivo – Coronel Restivo explica como vai ser a regulamentação da Polícia Penal em São Paulo.






No dia 13 de dezembro, em conversa entre o Coronel Restivo e o presidente da entidade Sr. Antonio Pereira Ramos, foi informado dos procedimentos a serem adotados sobre a polícia penal no estado de São Paulo.

O DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) criou um grupo de trabalho para elaborar propostas de regulamentação.

Os Secretários do Brasil inteiro discutiram o assunto em Belém – PA, na reunião do CONSEJ,  último dia 06 de dezembro 2019.

Dia 23 de Janeiro  de 2020, o Secretário de São Paulo Coronel Restivo, vai participar de uma  reunião em Brasília, especificamente para  tratar desse assunto Polícia Penal.

Em São Paulo vai ser criado um grupo de trabalho com os mesmos objetivos e pediremos a participação dos representantes das categorias interessadas.

O coronel Restivo entende que a regulamentação deva ser estudada criteriosamente para permitir  e atender as necessidades das carreiras envolvidas, dentro dos critérios legais e de razoabilidade.

A proposta elaborada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária)  juntamente com os representantes dos servidores, tem muito mais condições de atender aos anseios da classe do que qualquer outra proposta feita às pressas, comenta o coronel Restivo.

O Sindespe vai apresentar como proposta que os ¨AEVP¨ futuros policiais  penais  ostensivo (guarda de muralha e escolta de presos) mantenham suas atribuições pela formação profissional, comenta o presidente da entidade Antonio Pereira Ramos,  este é o anseio da categoria, estamos aguardando para debater o assunto.

Vale ressaltar até pelo numero de servidores e de Penitenciárias no Estado, que o assunto deva ser melhor elaborado e discutido e a presença do ¨SINDESPE¨ já esta confirmada.

O estado de São Paulo tem atualmente 176 unidades prisionais e uma população carcerária de aproximadamente 234.499 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário